Como usar a Asa em Calamandara
- Editora Sunofesto
- 18 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de dez. de 2024
A Asa é um Símbolo Dogmático em Calamandara. Sua função é permitir que o jogador Pule uma linha inteira no tabuleiro, mesmo se ela esteja bloqueada por outros Símbolos Dogmáticos.
Para usar a Asa:
Ela deve ser posicionada em qualquer espaço vazio na mesma linha onde o token do viajante já se encontra.
O jogador já deve ter um Símbolo de Pegada na linha de destino para onde ele deseja pular.
Rotação da Asa:
A direção para a qual a Asa aponta define a direção do salto da linha.
Não é permitido que mais de uma Asa com a mesma rotação ocupe uma mesma linha no tabuleiro, a menos que seja resultado da realocação de símbolos.
A Asa oferece uma maneira de superar obstáculos e avançar rapidamente pelo tabuleiro. Usá-la estrategicamente pode ser crucial para alcançar a Fenda Dimensional e vencer o jogo.
Combinação com a Caverna
É possível combinar os efeitos da Asa com a Caverna para mover-se em diagonal e saltar uma linha, ao mesmo tempo. Para isso, tanto a Asa quanto a Caverna devem estar corretamente posicionadas na mesma linha de onde o token do jogador partirá.
Restrições:
A Asa não pode ser inserida na Fenda Dimensional (espaço central do tabuleiro).
Exemplo de Uso:
Imagine que o token do jogador está em uma linha bloqueada por uma série de Montanhas. Se o jogador tiver uma Asa e uma Pegada na próxima linha, ele pode usar a Asa para pular a linha bloqueada e alcançar a Pegada.
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