Como usar o Espelho em Calamandara
- Editora Sunofesto
- 12 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de dez. de 2024
O Espelho, em Calamandara, é um Símbolo Dogmático com função ofensiva. Ele serve para fazer um jogador adversário retroceder um espaço no caminho de Pegadas dispostas no tabuleiro.
Para usar o Espelho:
Ativação:
Para funcionar, um Espelho precisa ser posicionado em um espaço vazio na frente de um token de viajante adversário.
Efeito:
Se o Espelho for colocado com sucesso, o token do jogador adversário é forçado a retroceder um espaço, desde que exista uma Pegada conectada a Pegada onde ele se encontra.
Penalidade por falta de Pegada:
Se não houver uma Pegada conectada a Pegada onde ele se encontra, nem símbolos de Asa ou Caverna que as conectem, o viajante alvo de Espelho sofrerá Decaimento e voltará ao seu Ponto Inicial.
Restrições:
O Espelho não pode ser colocado em uma linha onde já exista uma Torre.
O Espelho não afeta o token de um jogador se ele estiver na mesma linha de uma Torre, mesmo que a Torre tenha sido colocada depois do Espelho.
O Espelho oferece uma poderosa forma de ataque em Calamandara. Saber usá-lo estrategicamente, explorando as fraquezas dos seus oponentes e as características do tabuleiro, pode ser a chave para atrasá-los e garantir a sua vitória.
Rotação do Espelho:
A rotação do Espelho define qual Pegada será afetada.
Exemplo de Uso:
Imagine que um jogador adversário está próximo da Zona Final e você quer atrasá-lo. Se você conseguir posicionar um Espelho na frente do token dele, ele será forçado a retroceder, perdendo terreno e tempo.
Estratégias:
Usar o Espelho para impedir que um adversário chegue primeiro à Fenda Dimensional.
Empurrar um adversário para uma posição desfavorável, como uma área com muitos Símbolos Dogmáticos de bloqueio.
Combinar o Espelho com outros Símbolos Dogmáticos, como o Fogo, para destruir a Pegada de retorno, obrigando o oponente voltar ao Ponto Inicial do jogo.
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