Como usar a Pegada em Calamandara
- Editora Sunofesto
- 12 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de dez. de 2024
A Pegada, em Calamandara, é o Símbolo Dogmático que permite que os jogadores avancem e/ou permaneçam com seus tokens no tabuleiro. É um símbolo essencial para a progressão no jogo, permitindo a navegação pelas Terras Dogmáticas.
Para usar a Pegada:
Uma Pegada deve ser posicionada em um espaço vazio à frente ou ao lado de outra Pegada para permitir o avanço do token do jogador.
O movimento do token do jogador só é permitido sobre Pegadas.
Não é possível mover um token diagonalmente entre duas Pegadas, a menos que haja um símbolo de Caverna na mesma linha de onde irá partir o token de viajante.
Lembre-se de que a Pegada é a chave para a movimentação no tabuleiro em Calamandara. Usá-la de forma estratégica, criando caminhos seguros e eficientes, é essencial para alcançar a vitória.
Observações:
A Pegada onde um token de viajante se encontra não pode ser alvo de Símbolos Dogmáticos ou Cartas de Lembrança.
No início do jogo, o token de cada jogador pode ser colocado em qualquer Pegada na primeira linha do seu tabuleiro individual.
Para alcançar a Fenda Dimensional e vencer o jogo, um jogador deve colocar uma Pegada no espaço central do tabuleiro e, em seguida, posicionar seu token sobre ela.
Exemplo de Uso:
Para avançar no tabuleiro, um jogador deve criar um caminho de Pegadas interligadas.
O jogador pode usar a Pegada para se posicionar estrategicamente perto de outros Símbolos Dogmáticos, como uma Cachoeira que ele deseja transformar ou uma Torre que lhe ofereça proteção.
Comments